Natal é o mais novo integrante do Festival Tô Ligado na Energia

Após o sucesso do Festival Tô Ligado Na Energia em Salvador e Recife, chegou a vez de Natal receber este grande projeto de educação do grupo Neoenergia, por meio da Cosern, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Aneel.

Neste seu primeiro ano de Festival, a capital do Rio Grande do Norte terá a adesão de quatro escolas. As primeiras escolas confirmadas são Escola Estadual Winston Churchill e Instituto Padre Miguelinho.

 

Ao longo de seis semanas, alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio participarão de diversas oficinas e atividades, sempre de forma conectada ao uso eficiente e seguro da energia. Para garantir o interesse desses jovens, o festival acontece em formato de gincana, com formação de três equipes. Todas as atividades são dinâmicas e valem pontos para o encerramento do projeto, chamado de Dia de Show e quando será conhecido o grupo vencedor.

A estreia do Rio Grande Norte acontece junto com a entrada de um novo parceiro no Festival: a organização ambiental sem fins lucrativos WWF-Brasil. A ONG, que desde 2016 atua em parceria com as concessionárias do grupo capacitando professores na área de energia e meio ambiente, é a responsável pela organização do festival em Natal e pela comunicação de todo o projeto (que ainda inclui oito escolas em Salvador e oito em Recife).

O resultado deste projeto você poderá acompanhar por este site, em notícias assinadas pela redação ou pelos próprios alunos. Quando ler um texto, não esqueça de apertar o coraçãozinho ao fim da página. Ele vale pontos para a equipe que escreveu.

1 Curtida

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *