Festival Tô Ligado na Energia começa na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte

O Festival Tô Ligado na Energia segue com as atividades no Rio Grande do Norte. A segunda escola contemplada é a Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim. Ontem (28/07) seus alunos e professores participaram do nivelamento no auditório da Cosern, na oportunidade foi explicado como funciona o festival e todos assistiram a palestras sobre eficiência energética, segurança no uso da energia elétrica e conheceram o programa de coleta de resíduos sólidos recicláveis da Cosern, o Vale Luz. Os alunos também participaram de dinâmicas de grupo que renderam a distribuição de brindes e com muita animação mostraram os gritos de guerra de cada equipe.

A coordenadora pedagógica da escola, Arethusa Pereira, classifica a presença do festival no Dom Nivaldo Monte como fantástica. “A expectativa é que essa experiência dê muito certo e possa contribuir com essa juventude que passa o dia com a gente. Temos certeza que o festival vai ajudar na vida escolar, social e cidadã de cada um deles”.

O projeto Tô Ligado na Energia é promovido pela Cosern, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, e tem o intuito de aumentar o conhecimento dos jovens sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica.

2 Curtidas

Post Author: Ana Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *