Alunos da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte visitam Ecoposto, em Maracajaú

 

Os alunos da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte fizeram hoje (28) pela manhã um passeio ao Ecoposto da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (APARC), em Maracajaú. Entre os participantes do passeio estavam os líderes, blogueiros e professores da instituição.

No Ecoposto, os alunos foram apresentados ao projeto Aulas de Energia, ministrado pelos monitores João Batista, Paulo Sérgio e Joane Oliveira. Dentre outras informações, os alunos conheceram os principais componentes de um aerogerador, fizeram experimentos em maquetes e receberam dicas do uso eficiente de energia de alguns itens mais utilizados numa residência, como: ar condicionado, geladeira, chuveiro elétrico, máquina de lavar e televisão.

Os monitores do projeto explicaram ainda aos alunos que a instalação de um parque eólico segue um rigoroso protocolo que visa a preservação do meio ambiente local, que inclui um estudo do impacto ambiental antes da implantação.

Ainda dentro da programação da manhã, os alunos puderam conhecer de perto um parque eólico e tirar fotos dos aerogeradores. O parque eólico visitado possui 62 aerogeradores e foi um dos primeiros instalados no Rio Grande do Norte.

O projeto Aulas de Energia faz parte do Programa Anual de Eficiência Energética da Cosern voltado para alunos das redes pública e privada e tem como objetivo conscientizar sobre a importância da geração e uso da energia. O projeto conta com a parceria da Força Eólica do Brasil, Iberdrola e do IDEMA – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

0 Curtidas

Post Author: Danielle Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *